Imagem Valdemir Dias aponta crise no Conservatório Municipal de Música

Valdemir Dias aponta crise no Conservatório Municipal de Música

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

11/10/2019 10:55:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 11, o vereador Valdemir Dias (PT) apontou que o Conservatório Municipal de Música enfrenta uma crise. “Ali já teve cerca de 800 alunos matriculados e hoje, conforme denúncias, falta material, professores e agora soubemos que foi até remanejado daquele local”, contou Dias.

Valdemir disse que o Governo Municipal precisa ter um olhar mais carinhoso para com o Conservatório, que foi criado em 1974, e hoje é a única escola de música mantida por uma prefeitura em todo o interior da Bahia. “Que a prefeitura possa ter um olhar com carinho”, pediu.

Primeira prefeita da história da cidade – Valdemir parabenizou a prefeita em exercício, Irma Lemos (PTB), por ser a primeira mulher a ocupar o cargo mais alto do Governo Municipal. “Que nesses dias, a senhora tenha êxito, sorte na condução de nossa cidade”, desejou Dias.

Emendas Impositivas – Valdemir voltou a cobrar a execução das emendas impositivas, explicando que elas atendem a demandas da população. “Quando a gente fala em emendas impositivas, elas são investimentos tanto na zona rural, quanto na zona urbana. É para a população conquistense, nenhum vereador pede para si”, explicou ele. “Quando a gente coloca as emendas impositivas, quem ganha principalmente é a população”, alertou.