Imagem Andreson ressalta importância de implantação do Selo de Inspeção Sanitária

Andreson ressalta importância de implantação do Selo de Inspeção Sanitária

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBDr Andreson Ribeiro

12/02/2021 11:00:00

O vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) iniciou seu pronunciamento na manhã desta sexta-feira, 12, durante a Sessão Ordinária realizada pela Câmara Municipal, parabenizando a nova diretoria do Sindicato dos Taxistas, na pessoa do presidente eleito, Nilson Pinheiro: “Meu mandato está à disposição para ajudar no que for preciso nessa luta por melhoria no  transporte público de nossa cidade”.

Andreson aproveitou a oportunidade para parabenizar o comandante da Polícia Militar em Vitória da Conquista, Coronel Ivanildo Silva, pela atuação no município: “Parabéns por sua enérgica atuação para conter a criminalidade em nossa cidade, e pela contribuição no processo de imunização contra a Covid-19”, disse, estendendo os cumprimentos a todos os membros da corporação.

A economia solidária foi outro ponto tratado pelo parlamentar. Ele citou os cursos de capacitação que a Cesol vem realizando, “imprimindo mais qualidade aos seus produtos, principalmente os biscoitos. Uma estrutura do Governo do Estado que atende a 25 municípios, inclusive a Vitória da Conquista, e ajuda as populações a empreenderem com dignidade”.

Por fim, o vereador falou do Selo de Inspeção Sanitária e disse que pretende avançar nesse ponto. “Todas as esferas têm competência para legislar sobre o assunto e os municípios não conseguem avançar”, lamentou, complementando que instituir esse selo sairia bem mais barato para os produtores locais, principalmente os pequenos. “A gente tem que avançar nessa luta. Precisamos colocar os produtos da agricultura familiar para competir igualmente com os grandes produtores”, concluiu.