Imagem Andreson defende inclusão de educadores físicos na lista de serviços essenciais e cobra fiscalização

Andreson defende inclusão de educadores físicos na lista de serviços essenciais e cobra fiscalização

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBDr Andreson Ribeiro

03/03/2021 10:05:00


Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 3, através do Sistema de Deliberação Remota (SDR) o vereador Dr. Andreson Ribeiro (PCdoB) defendeu a inclusão dos educadores físicos como serviço essencial. “Somos favoráveis a inclusão da atividade de educador físico como essencial”, disse o parlamentar, que defendeu ainda a fiscalização com sanções para punir quem descumprir as devidas normas a fim de preservar os profissionais responsáveis, bem como a saúde dos usuários do serviço.

Andreson aproveitou a oportunidade para elogiar a postura dos governos estadual e municipal na defesa da saúde da população. “Quero, com muita tranquilidade, parabenizar a postura do governador Rui Costa e também da prefeita em exercício, Sheila Lemos”, disse em referência às decisões tomadas recentemente. “Só tem sentido o trabalho se tiver saúde e vida”, disse Ribeiro.

Licença do prefeito - A respeito da possibilidade de a Câmara conceder licença por tempo indeterminado ao prefeito Herzem Gusmão (MDB), que se encontra em tratamento de saúde, Andreson ponderou que em seu entendimento não há previsão legal para a decisão. “Me parece que uma licença por prazo indeterminado não encontra amparo legal”, apontou. “Pode ser usado o próprio Regime Jurídico Único (RJU)”, disse Ribeiro, apontando formas de encontrar amparo para a situação do prefeito.

Ele apontou ainda que percebe duas opções: ou a renovação periódica da licença ou encaminhá-lo para o INSS.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30