Imagem Orlando Filho comemora a implantação do Centro de Apoio à Saúde Animal em Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPRTBOrlando Filho

09/04/2021 10:35:00

O vereador Orlando Filho (PRTB) criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal que mantém fechados templos e igrejas no Brasil. Ele lamentou essa decisão e cobrou o direito ao culto religioso. “Não compactuamos com esse tipo de politicagem que não considera vidas humanas”, afirmou o vereador.

Orlando falou também sobre uma audiência que será realizada na próxima semana, na Câmara Municipal, em comemoração ao Dia do Jornalista. A iniciativa é do mandato do vereador e deverá reunir jornalistas que atuam em veículos de comunicação, assessorias e docência.

O vereador comemorou a implantação do Centro de Apoio à Saúde (Casa). O espaço, localizado no Bairro Brasil, funcionará como hospital público veterinário, prestando atendimento aos animais vítimas de maus-tratos e de rua, de protetores de animais e da comunidade de baixa renda. O vereador explicou que a Casa foi criada a partir do Fundo Municipal do Meio Ambiente e tem proposta semelhante ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). No entanto, os serviços do espaço serão destinados a animais domesticados: cachorros, gatos e equinos.

Por fim, Orlando agradeceu a Comissão Especial de Combate à Covid-19, que promoveu essa semana uma reunião com seis deputados estaduais e nove vereadores. O vereador informou que os deputados se comprometeram em colocar emendas de custeio para combater a covid-19 em Vitória da Conquista.