Imagem Comissão da Indústria, Comércio e Turismo discute planos de desenvolvimento econômico com representantes da Semtre

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaFernando JacaréComissão de Indústria, Comércio e TurismoIvan CordeiroOrlando Filho

22/04/2021 16:01:00

A Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, composta pelos vereadores Ivan Cordeiro (PTB), Orlando Filho (PRTB) e Fernando Jacaré (PT), se reuniu com representantes da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre), na última terça-feira, 20, para buscar uma maior interação com a nova equipe gestora da secretaria, atualmente gerida pelo secretário Marcos Ferreira.

Durante o encontro, os vereadores tiveram acesso a uma minuta do projeto voltado ao setor de turismo da cidade, e também à proposta de mudança do nome da pasta para Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que será encaminhada para aprovação da Câmara. “Entendemos que o termo desenvolvimento econômico já engloba todos os vetores da economia. Dessa forma, concentraremos nossos esforços para otimizar as ações, nos debruçando sobre os desafios da geração de emprego em tempos de pandemia e atraindo cada vez mais investimentos para a cidade”, destacou o secretário Marcos Ferreira.

O presidente da Comissão da Indústria, Comércio e Turismo, Ivan Cordeiro, observou que o alinhamento entre os vereadores e as diversas secretarias é indispensável para o bom ordenamento da cidade. “Viemos para conhecer a nova gestão da secretaria e passar as nossas demandas, principalmente sobre a questão da geração de empregos. Sabemos que Vitória da Conquista já exerce um protagonismo na região, mas, mesmo assim, vamos trabalhar em busca de novos investimentos e do desenvolvimento do município”, afirmou Ivan.

*Com informações da SECOM PMVC