Imagem Comissão de Enfrentamento à Covid-19 quer fiscalização mais dura das medidas de prevenção

Comissão de Enfrentamento à Covid-19 quer fiscalização mais dura das medidas de prevenção

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaComissão Especial de Enfrentamento à Covid-19Orlando FilhoRicardo Babão Delegado Marcus Vinicius

19/05/2021 17:17:00


A Comissão Especial de Enfrentamento à Covid-19 da Câmara de Vereadores se reuniu na tarde desta quarta-feira (19) para definir novas ações da agenda de trabalho. Entre as principais decisões, a comissão quer reuniões com a Secretaria Municipal de Saúde e com o Comitê de Gestão de Crise criado pela Prefeitura Municipal para discutir o ritmo da vacinação no município e a intensificação das ações de fiscalização das medidas de prevenção e combate à proliferação do novo coronavírus. 

Participaram da reunião os vereadores Orlando Filho (PRTB), Delegado Marcus Vinicius (PODE) e Ricardo Babão (PCdoB), além de Manuela Fausto, assessora que representou a vereadora Viviane Sampaio (PT). 

De acordo com dados levantados pelo mandato de Viviane, de 17 de janeiro a 17 de maio deste ano, Vitória da Conquista registrou 11.799 novos casos de Covid-19 e 220 mortes pela doença, indicativos de que a situação do município é preocupante. A comissão quer mais fiscalização no comércio e em outros espaços para que as medidas de proteção e prevenção sejam cumpridas, impedindo a disseminação do vírus. Para o vereador Marcus Vinicius “falta consciência” por parte de parcelas da população que insistem em aglomerações, por isso ele defende protocolos e fiscalização mais rígidos. 

Já Orlando alertou que a prefeitura precisa aumentar as ações educativas. Ele avalia que é preciso investir em campanhas de comunicação e publicidade alertando a população para a gravidade da Covid. 

Manuela destacou que os agentes comunitários e os de endemias podem ajudar em ações educativas mais diretas porque têm contato mais próximo com a população. Ricardo Babão frisou que a prefeitura deve informar qual é o ritmo da vacinação em Conquista, especialmente em relação a outras cidades de perfil parecido.     

A comissão quer também dados sobre insumos para vacinação já que recebeu denúncia sofre a falta de seringas para vacinação da gripe em postos de saúde. O grupo pretende ainda verificar a situação dos postos de vacinação diante de sugestões para que a prefeitura amplie o número de espaços para essa finalidade.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30