Imagem Hermínio cobra de deputados luta pela construção da Barragem do Rio Pardo

Hermínio cobra de deputados luta pela construção da Barragem do Rio Pardo

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaHermínio OliveiraPODEMOS

11/06/2021 10:40:00

Na Sessão Ordinária desta sexta-feira (11), realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Hermínio Oliveira (PODE) abordou a questão do abastecimento de água em Vitória da Conquista e sugeriu a construção da barragem do Rio Pardo para auxiliar no combate à escassez de água no município. Ele relembrou investimentos e obras em recursos hídricos que beneficiaram a região, e destacou a luta e empenho do ex-prefeito Herzem Gusmão na busca de melhorias para o sistema de abastecimento de água da cidade. O vereador também parabenizou o gerente regional da Embasa, Joselito Pires, pelo trabalho prestado em Conquista.

O parlamentar recordou a construção das barragens de Água Fria I e II, nos governos, respectivamente, de Antônio Carlos Magalhães e Paulo Souto (DEM). Ainda destacou a implantação da adutora do Rio Gavião que faz a transposição de água do Rio Catolé para a barragem Água Fria II, no governo de Jaques Wagner (PT) e a construção da barragem do Rio Catolé, já no governo Rui Costa (PT), que, em sua inauguração, vai contribuir bastante para solucionar o problema da escassez de água em Vitória da Conquista.

Barragem do Rio Pardo – O vereador Hermínio Oliveira afirmou que para resolver o problema de abastecimento de água no município é preciso deixar em evidência a discussão da construção da barragem do Rio Pardo, na região de Inhobim, fornecendo água não apenas para o uso humano, mas também para as lavouras e criação de animais. “Os deputados deveriam tratar da questão da barragem do Rio Pardo. Essa discussão já vem desde a época do saudoso Luís Eduardo Magalhães”, afirmou Hermínio.

Quintas de Maio – Durante o discurso, o vereador parabenizou o Programa Quintas de Maio, apresentado por Vadinho Barreto, pelo programa realizado na última quinta-feira (10), com a presença de Allan de Kard e Valéria Vidigal.

Polo Cafeeiro – Hermínio Oliveira encerrou a fala aproveitando para convidar a população para acompanhar a sessão especial que irá acontecer no dia 06 de agosto – após o retorno do recesso legislativo – para discussão sobre o Polo Cafeeiro de Vitória da Conquista, que está completando um cinquentenário de existência.

Maio 2024