Imagem “Há uma quadrilha roubando o povo de Vitória da Conquista”, diz Hermínio sobre o preço da gasolina

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaHermínio OliveiraPODEMOS

18/06/2021 10:05:00

Durante pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), na manhã desta sexta-feira, 18, o vereador Hermínio Oliveira (PODE) acusou donos de postos de combustíveis de estarem roubando a população. “Há uma quadrilha roubando o povo de Vitória da Conquista”, denunciou o parlamentar.

Oliveira lembrou que em 2020, a Câmara, através de uma Comissão Especial de Inquérito, investigou e produziu um relatório a respeito da situação. “Em 2020, através de um CPI comandada pelo ex-vereador Coriolano Morais, fizemos uma investigação profunda dos valores dos combustíveis em nosso município”, recordou, acrescentando: “Foram mais de 40 páginas que entregamos ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público Federal, mas o Ministério Público Federal arquivou”, lamentou o edil.

Segundo ele, “é uma exploração total, uma falta de vergonha. Nós temos postos vendendo mais barato em toda a Bahia. A gasolina passa por Conquista, vai até Macaúbas e é R$ 5,60”. Ele lembrou que a gasolina sai do gasoduto de Jequié, passa por Conquista e é vendido a preços mais baixos em outras cidades.

Para Hermínio, a Câmara deveria formalizar uma denúncia junto à Polícia Federal. “A Comissão deveria procurar a Polícia Federal, isso é coisa de algemar gente”, finalizou ele.