Imagem Câmara participa de inauguração da unidade conquistense do SEST SENAT

Câmara participa de inauguração da unidade conquistense do SEST SENAT

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaLuis Carlos DudéLúcia RochaHermínio OliveiraRicardo Babão

15/07/2021 17:38:00


A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) participou da inauguração da unidade operacional do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), realizada nesta quinta-feira (15). As novas instalações são fruto de um investimento de R$ 11 milhões. Representaram a Câmara na solenidade o presidente da Casa, Luís Carlos Dudé (MDB), e os vereadores Lúcia Rocha (MDB), Hermínio Oliveira (PODE) e Ricardo Babão (PCdoB). 

O presidente Dudé destacou que a unidade está ativa há mais de um ano, mas a inauguração oficial não aconteceu antes por conta da pandemia do novo coronavírus. “Primeiro, o nosso agradecimento ao Sistema S por implementar um equipamento de suma importância para Vitória da Conquista. É um trabalho feito para os rodoviários, para os caminhoneiros, mas, em especial, aberto à comunidade conquistense com serviços importantes, como ações sociais, na área da saúde com odontologia, psicologia e fisioterapia, além de capacitação profissional e no esporte. Nós temos muito que comemorar e agradecer ao SEST SENAT por essa entrega a Vitória da Conquista”, disse Dudé. 

O presidente do Conselho Regional da Bahia e da Federação das Empresas de Transportes dos Estados da Bahia e Sergipe (FETRABASE), Décio Sampaio Barros, afirmou que a Prefeitura Municipal pode contar com a colaboração e a moderna estrutura da unidade. Já o presidente da Confederação Nacional do Transporte e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, destacou a importância dos profissionais do transporte. Ele frisou que a região Nordeste é a nova fronteira agrícola e a malha rodoviária é fundamental para o transporte de produtos e insumos. Vander afirmou que a unidade dispõe de uma estrutura moderna de educação para esse segmento, com novas tecnologias e espaço adequado. 

A prefeita Sheila Lemos (DEM), presente na inauguração, afirmou que as antigas instalações já não eram mais compatíveis com o trabalhado desenvolvido pelo SEST SENAT e parabenizou o órgão pela nova unidade. Sheila lembrou da importância dos trabalhadores do transporte, especialmente pelo fato de o Brasil possuir uma sólida estrutura viária que dá sustentação à economia por meio da circulação de mercadorias. A prefeita agradeceu pelo investimento no município e disse que Conquista saberá retribuí-lo.


 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31