Imagem Câmara se reúne com representantes do Fórum Municipal de Educação

Câmara se reúne com representantes do Fórum Municipal de Educação

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaLuis Carlos DudéValdemir DiasComissão de Educação

27/09/2021 11:46:00

Na manhã desta segunda-feira, 27, a Presidência e a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) se reuniram com o Fórum Municipal de Educação, a fim de discutir a realização da audiência pública para avaliação e monitoramento do Plano Municipal de Educação (PME), no dia 21 de outubro, às 8h30, com a participação do Poder Legislativo Municipal.

Durante a reunião, a coordenadora do Fórum, Talamira Brito, acompanhada da vice-coordenadora, Emília Guimarães, e da representante da Secretaria Municipal de Educação, Cinara Fagundes, apontou algumas expectativas do Fórum. “O Fórum Municipal de Educação tem duas responsabilidades: constituir uma audiência pública e a nossa Conferência Municipal de Educação, ambas com o objetivo de fazer valer o diálogo com a comunidade sobre o Plano Municipal de Educação”, explicou.

Brito destacou que a Câmara é espaço legítimo para a realização da audiência pública destinada às discussões de interesse da comunidade conquistense. “A Câmara Municipal é a Casa do Povo, e nada melhor do que a Casa do Povo para realizar a audiência pública, considerando que a educação pública é do interesse coletivo”, avaliou, acrescentando: “Estaremos fazendo à avaliação de como as metas estão sendo consolidadas, quais estão realmente caminhando, sendo executadas e àquelas que não conseguimos maiores avanços com as razões, para que a população se manifeste também”.

O vereadores Luís Carlos Dudé (MDB), presidente da Casa, e Valdemir Dias (PT), presidente da Comissão de Educação, frisaram o compromisso do Poder Legislativo Municipal com o avanço na qualidade da educação no município e reforçaram que as portas da Câmara estão abertas para defender os interesses da população conquistense.

Março 2024