Imagem Andreson parabeniza prefeitura por aquisição de viaturas para a Guarda Municipal

Andreson parabeniza prefeitura por aquisição de viaturas para a Guarda Municipal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBDr Andreson Ribeiro

20/10/2021 10:40:00


Na sessão da Câmara Municipal nesta quarta-feira, 20, o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) parabenizou a Prefeitura Municipal pela aquisição de viaturas para a Guarda Municipal. Ele ainda reconheceu a importância do projeto do Executivo que cria um programa de distribuição gratuita de absorventes em escolas da rede municipal de educação e destacou a articulação do colega Ricardo Babão (PCdoB), para que a proposta fosse abraçada pela prefeita Sheila Lemos (DEM). 

Em sua fala, Andreson destacou o Dia do Professor, festejado em 15 de outubro. Para ele, é preciso “sair da retórica” dos elogios e adotar uma prática de valorização da categoria, com melhores salários e condições de trabalho. Ele criticou a gestão municipal pela falta de apoio aos professores durante a pandemia. De acordo com Andreson, muitos profissionais tiveram que comprar com o próprio salário, computadores, celulares e pacotes de internet para as aulas online. “No momento mais duro da pandemia, durante as aulas online, [a Secretaria Municipal de Educação] não deu as condições mínimas de estrutura para os professores”, falou.

Andreson voltou a criticar o projeto da Prefeitura Municipal que cria a Taxa de Lixo. O edil explicou que a prefeitura possui R$ 12 milhões para arcar com a coleta de lixo e o momento não permite mais uma taxa. Para ele, num momento tão duro de crise econômica e social que o país passa, “não dá para colocarmos no lombo do munícipe mais essa taxa”. 

Para ele, a discussão sobre esse tema deve ser ampliado. Andreson cobrou da empresa que faz a coleta de resíduos ações de educação ambiental junto à população. Ele também relatou a situação dos trabalhadores da Torre, cujo plano de saúde foi cortado. Segundo o vereador, a empresa não possui nenhum veículo licenciado em Conquista. Por fim, Andreson pediu atenção com o trabalho dos catadores.  

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30