Imagem Andreson destaca possível mudança no tabuleiro da política baiana

Andreson destaca possível mudança no tabuleiro da política baiana

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBDr Andreson Ribeiro

25/02/2022 11:05:00


Durante pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 25, o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) defendeu a via da diplomacia para solucionar o conflito entre Rússia e Ucrânia. “Contamos agora com o Conselho de Segurança da ONU para realizar essa pacificação”, afirmou o vereador.


Sobre uma possível mudança no tabuleiro político, com a viabilização da candidatura do governador Rui Costa ao Senado Federal e de Otto Alencar ao Governo do Estado, o vereador enfatizou a qualidades dos nomes que estão sendo apresentados. “Estamos com bons nomes e, por isso, estamos tendo dificuldade para definir quem será o cabeça de chapa”, afirmou. Ele ressaltou a importância de Vitória da Conquista e região Sudoeste ter um nome para ser suplente de Rui Costa, caso confirme a candidatura dele ao Senado. “Estamos chamando a população de Vitória da Conquista e região Sudoeste para o compromisso de ocuparmos lugares estratégicos nesse cenário político”, declarou.


Outro assunto abordado pelo vereador foi o Projeto de Lei que viabiliza o empréstimo superior a US$ 70 milhões pelo Governo Municipal junto à Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex), do Ministério da Economia. Ele cobrou da prefeitura um plano de trabalho para compreender como esse recurso será alocado no município. “Esse empréstimo será bem-vindo e precisamos dele para cobrir um déficit de pavimentação aqui na cidade. No entanto, precisamos ter cuidado para não jogar asfalto sobre asfalto”, afirmou.


Andreson encerrou o pronunciamento enfatizando a necessidade de fiscalização desses recursos. “Vamos fiscalizar para não acontecer o que aconteceu com os R$ 10 milhões do Finisa, que foi destinado à iluminação. Fizemos esse financiamento e a cidade continua escura”, pontuou. 

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30