Imagem Luciano Gomes diz que Ideb da educação foi ‘maquiado’ na gestão anterior

Luciano Gomes diz que Ideb da educação foi ‘maquiado’ na gestão anterior

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

04/05/2022 11:25:00

Durante pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 4, o vereador Luciano Gomes (PCdoB) disse que o parlamentar tem obrigação de falar a verdade. “A gente combate mentiras com verdades”, disse Gomes, acrescentando: “Eu tenho o dever de falar a verdade para o povo, não deixar que as pessoas mintam sobre a nossa região para o nosso povo”.

Segundo o vereador, os dados da educação em Vitória da Conquista foram ‘maquiados’ na gestão anterior. “Foi citado aqui que o Ideb melhorou por competência da Secretaria Municipal de Educação. O Ideb melhorou porque fecharam as escolas com o Ideb baixo. Isso é maquiar, é enganar a população”, denunciou o parlamentar. Ainda de acordo com ele, no período em que o Ideb foi feito, o ex-secretário Esmeraldino Correia não tinha o comando da pasta na prática, apenas assinava a documentação oficial. “Quem mandava na secretaria eram outras pessoas, cujos nomes não vou citar aqui. Esmeraldino só assinava os documentos”, denunciou.