Imagem Valdemir lamenta morte no Anel Viário e diz que responsabilidade também é da prefeitura

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

03/06/2022 11:15:00

Durante a Sessão Ordinária, realizada pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na manhã desta sexta-feira, 03, o vereador Valdemir Dias (PT) lamentou mais um acidente com morte no Anel Rodoviário. Ele responsabilizou a concessionária ViaBahia por todos os acidentes registrados na via, ressaltando a falta de infraestrutura e segurança para quem trafega pelo local. “Aquela entrada ali é um crime. As pessoas chegam ali e não tem uma rotatória para dar acesso ao bairro com segurança”, afirmou.

No entanto, Valdemir disse que essa responsabilidade precisa ser compartilhada com a prefeitura de Vitória da Conquista. “Não dá pra ficar esperando pela boa vontade da ViaBahia. A responsabilidade tem que ser compartilhada, pois a prefeitura pode fazer uma rotatória naquele local. Ela não pode é se eximir dessa responsabilidade”, defendeu.

O vereador abordou ainda a Semana do Meio Ambiente e criticou a ausência de investimentos dessa natureza na cidade. “Espero que essa semana possa servir de reflexão para a prefeitura e a todos os seus agentes. Veja a situação do Poço escuro. O local está entregue às traças. A prefeitura apresentou projetos para execução de obras, a Câmara liberou os recursos e agora queremos saber para onde foram os recursos liberados”, questionou. “O Poço Escuro tem nascentes de rio e é um espaço extremamente importante para cidade. Onde está o Parque do Rio Verruga, os investimentos estruturais em meio ambiente? É preciso que se faça uma grande reflexão”, finalizou.