Imagem Orlando destaca visita do deputado Raimundo Costa a Vitória da Conquista

Orlando destaca visita do deputado Raimundo Costa a Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPRTBOrlando Filho

21/06/2022 10:25:00


Na manhã desta terça-feira, 21, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Orlando Filho (PRTB) iniciou o pronunciamento agradecendo a presença dos agentes de saúde e endemias no Plenário Carmen Lúcia, dizendo que “é legitima a participação de vocês aqui, e nós, enquanto representantes do povo, estamos aqui para servir a todos vocês”. 

Ex-conselheiro municipal de saúde em Conquista, o parlamentar falou que conhece as dificuldades e necessidades do setor da saúde, além das limitações “que todo governo tem para gerir”, por isso é importante ter um discurso ladeado para que seja possível concretizar ideias, principalmente em demandas como a saúde e a educação. 

O vereador ainda se solidarizou com a família do casal Iolanda e Evandro, mortos no final de semana em um acidente de trânsito e pediu mais sensibilidade. “Nós temos vida, mas muitos estão perdendo suas vidas por falta de cuidado ou de políticas públicas que possam assegurá-la em uma continuidade e desenvolvimento maior”, falou.

Outra pauta levantada por Orlando Filho foi a presença do deputado federal Raimundo Costa (PODE), representado e apoiado em Vitória da Conquista por ele e pelo vereador Subtenente Muniz (AVANTE). Segundo o edil, Costa entregou cerca de R$ 3 milhões em emendas parlamentares ao município, no período inferior a 12 meses, por isso é preciso ter consciência daqueles que têm auxiliado e se comprometido com Vitória da Conquista. 

Ainda de acordo com o vereador, durante a estadia do deputado federal foram feitas visitas aos povoados de Matinha, Queimadas, Dantilândia, Periperi e ao bairro Henriqueta Prates, além de reunião com empresários e gestores da saúde, para ouvir as demandas e possibilidades para Conquista. Também foi entregue à prefeita Sheila Lemos (UB), um Kit Conselho Tutelar, com um carro 0 km e vários equipamentos que assegurarão os direitos das crianças e adolescentes.  

Orlando Filho ainda disse que as atividades legislativas estarão em recesso parlamentar, mas o seu gabinete continuará à disposição da população, “porque esse é o papel para o qual nós fomos constituídos, para representar não apenas um bairro, nem tampouco um seguimento, mas todos àqueles que habitam e precisam prosperar dentro da cidade de Vitória da Conquista”, falou. 

Ao finalizar, parabenizou a prefeita Sheila Lemos pela emenda para asfaltamento dos bairros Jardim Valéria, Jardim Sudoeste, Santa Terezinha e Copacabana 2, por meio do deputado federal Elmar Nascimento, e deixou um versículo bíblico para reflexão.


 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31