Imagem Em reunião, Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Câmara discute Plano Municipal de Turismo

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaFernando JacaréComissão de Indústria, Comércio e TurismoIvan CordeiroOrlando Filho

19/07/2022 17:09:00

A Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Câmara Municipal, composta pelos vereadores Ivan Cordeiro (PTB), Orlando Filho (PRTB) e Fernando Vasconcelos (PT), se reuniu na tarde desta terça-feira, 19, com o gerente municipal de Turismo, Alberni Silveira, e com o consultor de turismo contratado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Ernesto Ribeiro. O encontro marca o início das atividades legislativas da comissão no segundo semestre de 2022.

Durante a reunião, conduzida pelos parlamentares Ivan Cordeiro e Orlando Filho, foram discutidas questões sobre um Plano Municipal do Turismo em Vitória da Conquista, cidade que, segundo Ernesto Ribeiro, tem grandes possibilidades de crescer no setor turístico, principalmente devido ao Aeroporto Glauber Rocha, por ele, o segundo melhor da Bahia, só perdendo para Salvador.

Além do planejamento do Plano Municipal de Turismo, o consultor de turismo do Sebrae pretende fazer visitas a hotéis e restaurantes, e entrevistas para entender as demandas dos turistas. Previamente, já foram catalogados que Conquista possui 3.800 leitos do setor hoteleiro, que consiste em uma ocupação média alta, chegando a ser maior que a cidade de Ilhéus. Entre as atrações turísticas apresentadas na reunião estão o Cristo de Mário Cravo e o Museu de Kard.