Imagem Câmara Municipal celebra Dia do Maçom em audiência pública

Câmara Municipal celebra Dia do Maçom em audiência pública

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaAudiência PúblicaNotíciaValdemir Dias

18/08/2022 21:44:00

Na noite desta quinta-feira, 18, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) celebrou o Dia do Maçom, comemorado em 20 de Agosto, e instituído também no Calendário Oficial do Município pela Lei Nº 1.640/2019. A celebração aconteceu através de uma audiência pública, fruto da iniciativa do mandato do vereador Valdemir Dias (PT).

Proponente da audiência, Dias destacou que, enquanto vereador e maçom, tem compromisso com a Maçonaria. “Desde 2017 assumimos o compromisso de realizar as audiências públicas do Dia do Maçom, DeMolay e Filhas de Jó, comemorando e exaltando nossa família e as ações relevantes que a Maçonaria conquistense desenvolve em nossa cidade”, disse o parlamentar.

O Mestre Conselheiro Regional da Ordem DeMolay,  Arcênio Viana apontou que os tios maçons são figura de grande importância para o jovens da ordem. “Muitos maçons servem de figura paterna para nós”, apontou. “O mais velho deve ensinar ao mais jovem”, disse ele se lembrando do que os DeMolays aprendem.

A Honorável Rainha do Bethel Conquistense da Ordem das Filhas de Jó Internacional, Ana Ellen, ressaltou a felicidade que as moças sentem por serem ligadas à Maçonaria. “A gente tem muito orgulho da herança maçônica que recebemos de vocês”, disse ela. Em seguida a jovem fez a leitura do texto “O que é maçom”, no qual são apontadas as virtudes que um maçom deve reunir, a exemplo de boa conduta moral, dedicação aos estudos e busca pela Justiça.

O Maçom Cléber Flores apresentou importantes reflexões durante a palestra que proferiu, com o tema: “A Humanidade e os desafios da atualidade”.

A audiência pública contou com membros da Maçonaria e autoridades maçônicas conquistenses.

Fevereiro 2023