Imagem Orlando fala sobre seu mandato e relata viagem à Brasília

Orlando fala sobre seu mandato e relata viagem à Brasília

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPRTBOrlando Filho

11/11/2022 10:40:00

Durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, realizada na manhã desta sexta-feira, 11, o vereador Orlando Filho (PRTB) iniciou seu pronunciamento falando da importância do Memorial Câmara: “O memorial é construído através de histórias e daquilo que fazemos em prol de uma população”. Falou do seu mandato que começou em janeiro de 2021 “com voto de eleitores que queriam a diferença” e relatou sua situação como vereador e sobre o processo que vem enfrentando. “Estive em Brasília por três dias, participando de uma audiência na comissão de turismo na câmara dos deputados, nos quais foram discutidos diversos assuntos, dentre eles, a bancada baiana destinou emendas para a barragem rio catolé e para a Santa Casa”, contou.

Ainda sobre a sua visita à capital do país, Orlando relatou que ouviu do Presidente da Câmara dos deputados, Arthur Lira, que “é inadmissível o que vem acontecendo nos partidos, no que se refere as cotas de gêneros” e completou contando que “as chantagens de maridos aos partidos em que as mulheres são candidatas está muito grande”. O parlamentar repudiou “toda essa politicagem que vem acontecendo em Conquista”.

Ele aproveitou para parabenizar a cidade pelos 182 anos: “Sinto orgulho de estar aqui e ser daqui, vendo o crescimento dessa cidade” e completou afirmando que “Vitória da Conquista é a cidade mais próspera do Brasil”.

Finalizou dizendo que o seu mandato está ativo e “não perdemos nosso mandato. O que tenho pra plantar são flores, mas quem tem espinhos colherá espinhos” e lembrou que defende a estação de transbordo rural “mais que necessário para nossa cidade”.

Março 2024