Imagem Orlando pede criação de estação de transbordo rural para Vitória da Conquista

Orlando pede criação de estação de transbordo rural para Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPRTBOrlando Filho

16/11/2022 10:20:00

Durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na manhã desta quarta-feira, 16, o vereador Orlando Filho (PRTB) iniciou seu pronunciamento falando da importância do feriado nacional de Proclamação da República do Brasil comemorado na última terça-feira, 14: “Precisamos refletir a respeito desta data que comemora nossa liberdade como nação”, disse.

O vereador lamentou o aumento no número de acidentes de trânsito em Vitória da Conquista, bem como o número de engarrafamentos nas regiões centrais e também na avenida Frei Benjamim onde, de acordo com ele, foi feita através do seu mandato uma indicação para que a avenida seja “mão única”. “Nós fizemos essa indicação devido ao número grande de acidentes no local, não podemos aceitar mais a falta de mobilidade urbana em nosso município”, afirmou.

Ele destacou também a necessidade da criação de uma estação de transbordo rural, que acolha os vanzeiros e os profissionais que fazem o transporte rural à Vitória da Conquista: “Temos vans espalhadas em todo o centro da cidade sem a devida sinalização para a  entrada e saída dos veículos. Como cidade grande, é necessário que tenhamos uma estação de transbordo rural e a integralização deste transporte rural com transporte coletivo”, destacou.

Por último, Orlando falou da importância da criação de um hospital que atenda as crianças da região: “ Vitória da Conquista clama por um socorro em relação a saúde para as nossas crianças, temos apenas quatro UTIs pediátricas para atender toda a região, por isso a urgência na criação de hospital pediátrico  em Vitória da Conquista”, finalizou.