Imagem Valdemir fala da importância da LDO e questiona remanejamento de servidoras de creches

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

18/11/2022 10:40:00

O líder da bancada de oposição, Valdemir Dias (PT), iniciou seu pronunciamento durante a sessão ordinária realizada na Câmara na manhã desta sexta-feira, 18, para falar da importância da Lei de Diretrizes Orçamentarias - LDO e comunicou que na próxima segunda-feira, 21, será realizada uma audiência pública para discutir o orçamento e pediu apreciação de todos os vereadores.

Lembrou que já existe uma autorização de 25% do orçamento para a prefeitura utilizar como quiser. “Na nossa época era só 5% mas mesmo assim é preciso se fazer essas correções”. Chamou atenção para emendas impositivas que segundo ele, não estão sendo cumpridas e disse que “cada vereador coloca dentro do orçamento, ela veio para equalizar toda casa, mas a tendência clara que a prefeitura atende a base e da oposição fica a ver navios”. Segundo Valdemir, desde 2017 não vem sendo cumprida. “O prefeito anterior não cumpriu e a prefeita de  agora também não faz. “Pra que vamos colocar no orçamento se não vai ser feito?, questionou.

Por fim, Dias chamou atenção de um problema na secretaria de educação. “As creches eram da secretaria de desenvolvimento social só mais tarde foi para a educação. Na época servidores já estavam a muito tempo cuidando daquelas crianças. De lá para cá continuaram, se qualificaram, fizeram curso superior, e agora querem retornar essas pessoas aos seus cargos”. Ele completou dizendo que “durante 20 anos serviram para educação onde estavam, agora querem voltar essas pessoas para outros cargos alegando desvio de função. Isso não é aceitável, as pessoas se capacitaram para outros cargos”, e pediu ajuda dos demais colegas para resolver a situação.