Imagem Mesa Diretora modernizará processos internos da Câmara Municipal

Mesa Diretora modernizará processos internos da Câmara Municipal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaHermínio Oliveira

10/01/2023 11:00:00

Durante a manhã desta terça-feira, 10, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizou  reunião com os demais vereadores da Casa, com o objetivo de apresentar detalhes da programação do Poder Legislativo para o ano de 2023, reforçando a transparência na gestão.

O objetivo é deixar claro para todos os parlamentares as diretrizes que nortearão as ações administrativas da Câmara que passará por uma série de atualizações que modernizarão os processos internos dos diversos setores do Legislativo Municipal.

O Presidente da Casa, vereador Hermínio Oliveira (PODE), apontou que a Mesa buscará proporcionar uma estrutura cada vez mais qualificada para atender à população em suas demandas. “Estamos trabalhando pra fazer o melhor possível aqui no Legislativo, melhorando em todos os aspectos para acolher bem os cidadãos que vem à procura dos vereadores aqui na Câmara”, disse.

Entre as modernizações, está a integração do sistema do e-Social, um sistema informatizado da Administração Pública, que integra os dados e confere maior segurança na gestão dos recursos públicos. “Nós vamos conduzir novamente a direção dos trabalhos da Câmara com muita austeridade, muita dignidade”, assegurou Oliveira.

Composição de Comissões - Nos próximos dias uma nova reunião deve ocorrer com os líderes de bancada a fim de definir a composição das comissões permanentes da Câmara: Agricultura, Cultura e Esporte, Direitos Humanos e Cidadania, Educação, Ética, Fiscalização dos Atos do Poder Executivo, Finanças e Orçamento, Indústria Comércio e Turismo, Legislação, Justiça e Redação Final, Legislação Participativa, Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos, Proteção e Defesa do Consumidor, Saúde e Assistência Social e Fiscalização de Obras da Via Bahia.