Imagem Andreson Ribeiro pontua possibilidade de inelegibilidade da prefeita Sheila Lemos

Andreson Ribeiro pontua possibilidade de inelegibilidade da prefeita Sheila Lemos

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBDr Andreson Ribeiro

15/03/2023 10:50:00


Na manhã desta quarta-feira, 15, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) pautou a possibilidade de inelegibilidade da prefeita Sheila Lemos (UB) para as eleições municipais de 2024. Segundo o edil, ainda há muitas dúvidas e questionamentos sobre essa situação da atual chefe do Poder Executivo do município.  

“Eu gosto e respeito a prefeita Sheila, sua mãe, seu pai e toda a sua parentela. Mas, quem minimamente, de forma cotidiana estuda a Constituição, o ordenamento jurídico, as decisões, os precedentes jurisprudenciais, sabe que a prefeita padece de condição de registro. Nada de crime de improbidade, nada errado”, falou.

No entanto, o parlamentar, que também é advogado, disse que Sheila Lemos assumiu o cargo quando sua mãe, Irma Lemos, ex-vice-prefeita, estava na condição de prefeita do município. Segundo Ribeiro, alguns juristas afirmam que, para a inelegibilidade acontecer, de fato, Irma Lemos deveria ter assumido o cargo seis meses antes da eleição. Porém, conforme afirmou o edil, esse não é o mesmo entendimento recente dos Tribunais Eleitorais do Brasil.  

Ilegal, imoral e desnecessário - Ainda em seu discurso, o parlamentar disse que a prefeita tem tudo para fazer uma boa gestão e entrar para a história como uma das melhores chefes do Executivo de Vitória da Conquista. Ribeiro pontou também que, caso Sheila Lemos não se torne candidata à reeleição, é um forte nome como deputada estadual ou federal para as eleições de 2026.  

Outro assunto pautado pelo vereador Andreson Ribeiro foi o Projeto de Lei nº 09/2023, que visa permutar uma localidade privada rural para a prefeitura. De acordo com o edil, isso “é imoral, ilegal, desnecessário e irá mais uma vez lesar o patrimônio municipal”. Em tom de crítica, o vereador disse que a prefeitura deveria fazer uma desapropriação rural com indenização. Por fim, afirmou que é necessário lutar por uma Vitória da Conquista para todos os munícipes.

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30