Imagem Luciano Gomes pede CPI para investigar falta d’água na zona Rural

Luciano Gomes pede CPI para investigar falta d’água na zona Rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

19/04/2023 11:20:00

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 19, realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Luciano Gomes (PCdoB) iniciou seu discurso pontuando a participação do colega vereador Ricardo Babão (PCdoB) em uma reunião com o secretário de Infraestrutura da Bahia, Sérgio Brito. De acordo com Gomes, o único registro que existe na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) sobre a estrada de Bate Pé, foi feito por ele mesmo e pelo deputado estadual Jurandy Oliveira (PSB).
“Nenhum deputado de Vitória da Conquista tem registro oficial com o pedido para a estrada do Bate Pé. Então, podem espernear e correr para fazer um pedido oficial, porque o único que tem lá foi Jurandy que fez”, disse.

Além da estrada do Bate Pé, Luciano Gomes também pautou o abastecimento de água em Vitória da Conquista, porque o que está sendo feito é precário. Segundo o edil, a coordenação de água na zona rural é incompetente e não respeita a população, porque uma bomba de água leva 90 dias para ser trocada. Além disso, Gomes também disse que “para facilitar o ganho de dinheiro da empresa que presta o serviço, a empresa chega a ir três ou quatro vezes para ganhar dinheiro e sem prestar um serviço de qualidade”.

Em tom de crítica, o vereador sugeriu a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar essa situação. Gomes também fez uma denúncia ao relatar que a coordenação tira a rede de energia na calada da noite para trocar por votos.

Para concluir, o parlamentar disse que não iria aceitar qualquer tipo de “malandragem” porque a Casa Legislativa tem um instrumento, a CPI, para investigar essa situação que prejudica e desrespeita a população.