Imagem Valdemir critica a administração econômica da gestão municipal, Prefeitura está endividada com tantos empréstimos

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

03/05/2023 11:25:00

Em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, 3, o vereador Valdemir Dias (PT) se pronunciou a respeito da visita que fez à unidade regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), para entender o porquê de obras serem iniciadas e não finalizadas no município.

Valdemir citou, como exemplo, a pavimentação dos bairros Jardim Valéria, Jardim Copacabana e Jardim Sudoeste que começou, mas foi abandonada, e, por lá, as ruas estão intransitáveis, com as pessoas impossibilitadas de guardarem o próprio carro nas garagens. O vereador quis saber junto à Codevasf quando essas obras serão retomadas, pois as pessoas criam expectativa pela realização do serviço, mas se frustram com o abandono das ações.

O parlamentar também alertou para os empréstimos que têm sido tomados pelo município desde 2017, segundo ele, já foram emprestados quase meio milhão de reais e uma parte desse montante foi em dólar, o que compromete e endivida a Prefeitura, inclusive, Valdemir alertou que ainda não foi recebida nem mesmo a primeira parcela do último empréstimo e a gestão da prefeita Sheila Lemos (UB) já solicitou um novo. “A prefeitura, em nossos vinte anos de governo (PT) nunca tomou dinheiro emprestado a juros de mercado, a prefeitura tem o poder de endividamento, mas não há como buscar valores altíssimos, porque não tem como pagar, o endividamento é certo”, garantiu o vereador.

Valdemir Dias afirmou que não se administra dessa forma, criticando a atuação da prefeita em relação aos empréstimos, e questionou: “Já pensou administrar a nossa vida pessoal assim? Toda vez que precisasse, fosse lá no banco e tomasse um empréstimo?” O vereador ainda destacou que o novo pedido está sendo feito pela prefeitura sem informar onde os recursos serão aplicados e por isso precisa ser barrado: “Essa casa merece respeito!”, finalizou Valdemir.