Imagem Luciano Gomes destaca obrigação da Embasa em destinar 3% da arrecadação a investimentos no campo e na cidade

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

03/05/2023 11:35:00

Na sessão desta quarta-feira, 03, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Luciano Gomes (PCdoB) relembrou que em 2019, durante sua gestão como presidente da Casa, foi votada a renovação do contrato da Embasa para o fornecimento de água tratada e esgotamento sanitário. Ele frisou que na época, "pleiteamos, junto com [o prefeito] Herzem Gusmão, a Embasa” para garantir que 3% da arrecadação da empresa fosse revertido em investimentos para as zonas rural e urbana de Conquista.

Gomes explicou que ficou garantido recursos para implantação de sistema de água nos distritos de Inhobim, Cabeceira da Jiboia e Cercadinho, “que ainda sofrem com a falta de água”. As localidades também serão beneficiadas pela nova barragem que está sendo construída pelo governo estadual.

Em sua fala, Luciano esclareceu que a Embasa já deveria ter iniciado os estudos para o sistema de água dessas localidades. Ele lamentou que existam pessoas querendo “pongar” na iniciativa e levar o crédito por uma luta que não foi delas.

Em seu pronunciamento, o vereador elogiou o governo do presidente Lula. Ele ressaltou que o consumo de carne já é o maior em cinco anos. “Isso prova que o povo já começou a comer uma picanha”, festejou.

Luciano afirmou que o Auxílio Brasil, programa criado pelo presidente anterior, foi utilizado para compra de votos. Além disso, não havia orçamento garantido para o programa em 2023. O edil avalia que essa prática “vai levar muita gente para cadeia e espero que não tenha ninguém de Conquista”, já que compra de votos é crime no Brasil. Ele comemorou que agora o país conta com o retorno do Bolsa Família para atender a quem realmente precisa.

Março 2024