Imagem Valdemir Dias cobra respeito à Lei do Piso dos agentes de saúde e endemias

Valdemir Dias cobra respeito à Lei do Piso dos agentes de saúde e endemias

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

10/05/2023 10:50:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 10, o vereador Líder da Bancada de Oposição, Valdemir Dias (PT), cobrou da Prefeitura o respeito ao Piso Salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate a endemias. “Os agentes comunitários de saúde e endemias não podem ser punidos. O Piso foi uma luta de anos”, destacou Dias.

O Líder da Oposição apontou que o desrespeito à Lei do Piso tem se tornado prática comum no Governo Sheila, uma vez que os professores também estão tendo o seu direito desrespeitado. “Até agora com os professores nem um ‘piu’ em relação ao reajuste. Com vocês, da mesma maneira, demonstrando uma total falta de respeito com o servidor público, à Constituição Federal”, disse ele aos agentes que lotaram o Plenário Carmen Lúcia.

“Enquanto isso a Prefeitura continua alugando espaços com valores vultuosos, aluguéis absurdos. Depois de amanhã vai acontecer um pregão eletrônico Nº 32/2023. É num montante de R$ 66 milhões para contratação de máquinas e equipamentos em um único lote. Uma única empresa vai ganhar”, revelou Dias. “Será quem vai ganhar essa licitação?”, questionou o vereador pedindo que as pessoas prestem atenção neste certame.

“Tenho denunciado os absurdos de contratos que tem acontecido no transporte escolar, de contrações emergenciais com valores absurdos”, apontou Valdemir Dias, cobrando providências quanto às irregularidades denunciadas. “Podem contar com essa Casa e com nosso apoio. A Prefeitura não pode cometer tais irregularidades”, finalizou.