Imagem Luciano Gomes busca debate em torno de transporte público para a região do Capinal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

17/05/2023 10:35:00

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 17, o vereador Luciano Gomes (PCdoB) iniciou seu pronunciamento destacando que ouviu as demandas da comunidade da região do Capinal para que a Prefeitura coloque linhas do transporte coletivo para atender a localidade. Luciano ressaltou que já existe o transporte rural que atende ao povoado, mas há a necessidade de se discutir o tema, para se chegar a um denominador comum.

O edil relatou que esta é uma reivindicação extremamente relevante, principalmente porque o Município está conduzindo um novo processo de licitação do transporte público e a Prefeitura precisa rever algumas linhas. Luciano defende que a região do Capinal está próxima da sede de Vitória da Conquista e é uma área em plena expansão, visto que grandes empresas já estão instaladas no povoado das Barrocas.

“É um assunto que não pode cair no esquecimento. Precisamos ouvir a comunidade e encontrar um caminho que não despreze as empresas rurais, mas que também garanta um serviço de qualidade e isso passa por uma empresa do sistema urbano de Vitória da Conquista, assim como já é feito na região do Iguá”, comentou.

Por fim, o vereador comemorou o patrolamento e o cascalhamento na região da Limeira, e pediu o apoio dos demais parlamentares para o requerimento de sua autoria, que visa discutir o asfaltamento da estrada que liga os distritos de Pradoso e Bate-Pé, relembrando que este foi um compromisso do então governador Rui Costa (PT). “Ouçamos mais a população de Vitória da Conquista para que possamos tomar decisões mais acertadas nesta Casa”, disse.

Março 2024