Imagem Valdemir diz que a Prefeitura tem que respeitar a Casa Legislativa

Valdemir diz que a Prefeitura tem que respeitar a Casa Legislativa

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

17/05/2023 11:25:00

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 17, realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador e líder da bancada de oposição, Valdemir Dias (PT) iniciou seu pronunciamento falando sobre o fim da paridade do dólar no combustível brasileiro, porque esse foi um dos compromissos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Assim é que se faz política na prática”, afirmou.

De acordo com o edil, já houve redução de 21,3% no valor do gás de cozinha, 12,6% na gasolina e 12,8% no diesel. Além disso, outro pacote de boas notícias do governo federal é o retorno dos investimentos na infraestrutura do país. Segundo Valdemir Dias, Lula é recebido como chefe de estados em todos os países do mundo, e isso é uma mudança em pouco tempo de governo.

Outro assunto pautado pelo líder da bancada de oposição foi a cassação do ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos). Conforme disse Dias, a justiça foi feita e os danos causados ao Brasil por Dallaghol estão sendo reparados.

Empréstimo Vitória da Conquista – Ainda em discurso, o parlamentar disse que alguns vereadores pautaram a pavimentação de bairros da cidade, mas o valor de 71 milhões de dólares já foram liberados pela Casa Legislativa. Segundo o edil, não estando satisfeita com quase 400 milhões de reais, já liberados, a prefeita Sheila Lemos (UB) pediu mais 160 milhões de reais, sem apresentar uma justificativa plausível, porque o requerimento conta com apenas uma página completa e metade de outra onde está a assinatura da gestora. Para concluir sua fala, o vereador disse que a Prefeitura Municipal tem que respeitar a CMVC e a população.