Imagem Valdemir Dias denuncia salas de aulas lotadas e fechamento de escolas quilombolas

Valdemir Dias denuncia salas de aulas lotadas e fechamento de escolas quilombolas

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

19/05/2023 10:25:00


Na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 19, realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador e líder da bancada de oposição, Valdemir Dias (PT) iniciou seu discurso dizendo que em apenas cinco meses de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já conseguiu devolver políticas públicas, de inclusão e investimentos ao povo brasileiro. O edil ainda afirmou que presidente também já reduziu o valor do gás de cozinha, do combustível e é respeitado mundialmente. 

Outro assunto pautado por Valdemir Dias foi a presença dos professores municipais na Casa Legislativa. De acordo com o parlamentar, que parabenizou a luta dessa categoria, os educadores deveriam estar lutando por melhorias e avanços no plano de carreira e educação, mas ainda estão buscando a manutenção do que já existia, a exemplo do piso salarial, que deveria estar sendo cumprido. “É necessário que os professores se mobilizem, é necessário que os professores vão às ruas para se manter o que já se foi conquistado”, afirmou. 

Ainda de acordo com o edil, o transporte escolar de Vitória da Conquista está cheio de irregularidades, a exemplo de contratação com dispensa de licença e contratação direta, com preços elevados. Além disso, o líder da bancada de oposição afirmou que não se faz mais licitações na Prefeitura Municipal, porque as contratações estão sendo diretas e como consequência, tira recurso dos servidores públicos, principalmente, os professores. “Eu também quero denunciar as salas lotadas e escolas quilombolas sendo fechadas. São verdadeiros absurdos que estão sendo cometidos nessa gestão”, disse. 

Para concluir o discurso, Valdemir Dias falou que um novo tempo irá acontecer na Joia do Sertão Baiano, assim como aconteceu no âmbito nacional, com o retorno do Partido dos Trabalhadores.

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30