Imagem “Esse é o governo para pessoas?”, questionou Valdemir Dias sobre a situação dos professores municipais

Valdemir Dias

24/05/2023 11:00:00

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 24, realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador e líder da Bancada de Situação, Valdemir Dias (PT) iniciou seu pronunciamento destacando uma visita feita a Salvador, para buscar melhorias e investimentos para o município. Segundo o parlamentar, ele reforçou na Secretaria de Educação, a construção de uma escola do Ensino Médio no distrito de Inhobim, que é, inclusive, uma iniciativa do seu mandato.

“Acreditamos que até o final desse ano começa a construção da escola do Ensino Médio no distrito de Inhobim”, disse. Além disso, o vereador também disse que visitou a Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb) para buscar perfuração de poços e distribuição de água, porque esse é o grande clamor dos moradores da zona Rural.

Além disso, o parlamentar apresentou algumas demandas municipais que estão prejudicando a população, a exemplo do Posto de Saúde da Matinha, que há mais de um ano não realiza atendimentos, a lenta reforma da Escola Municipal José Mozart Tanajura e os canteiros da Avenida Francisco Sabino, no Vila América, que há mais de dois anos estão danificados e a Prefeitura Municipal não toma as devidas providências.

Outro assunto pautado pelo vereador foi a situação dos professores da rede municipal de educação. Segundo Valdemir Dias, os professores estão lutando para a manutenção do que já foi conquistado. “Nós tínhamos de interstício 13,25%, aí esse governo baixou para 8,98% e agora está propondo 0%. Os professores já tinham 13% e agora é 0%, fora o achatamento do plano de carreira dos professores”, disse. Para concluir, o vereador questionou se esse era o governo para pessoas e que valorizava os professores.

Live Online
 PodCast

RÁDIO CÂMARA: #PODCAST - Câmara Debate EP12 - Água: Interesses e conflitos no abastecimento de Conquista e Zona Rural

Veja mais episódios