Imagem Andreson afirma não ser contrário ao Finisa III, mas quer transparência por parte da Prefeitura

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBDr Andreson Ribeiro

26/05/2023 11:05:00

Durante a sessão ordinária desta sexta-feira, 26, o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) iniciou seu pronunciamento pedindo a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) que respeite o cumprimento do feriado de Corpus Christi, no próximo dia 08 de junho, visto que é o que prevê a legislação municipal vigente e pela importância que a data tem para a comunidade católica.

Andreson afirmou não ser contra o empréstimo, tendo clareza que o poder público precisa realizar investimentos em bairros periféricos e na zona rural, mas sim a forma que a Prefeitura encaminhou o pedido, sem uma minuta contratual com as regras, os juros a serem praticados, as correções, o prazo, os balancetes para que os vereadores saibam como isso vai impactar na receita corrente líquida do município e sem um plano de trabalho.

O vereador ainda relatou que a decisão da juíza Simone Soares, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Vitória da Conquista, ainda cabe recurso e até mesmo pode se conseguir um efeito suspensivo.

O parlamentar afirmou que não se pode permitir que a Câmara se torne um “puxadinho” do poder executivo municipal, mas que a Prefeitura a respeite como um poder autônomo e independente que também visa o desenvolvimento da cidade e suprir as lacunas de investimentos.

Por fim, Andreson pediu que a prefeita Sheila Lemos (União) encaminhe um plano de trabalho detalhado que mostre onde será investido o dinheiro do empréstimo, e citou o Finisa I que prometia reformar o Ginásio de Esportes Raul Ferraz, no entanto, até hoje esta obra não foi feita. “Estamos tratando de recurso público e não de recurso próprio. Que haja transparência e que se respeite os princípios da administração pública”, concluiu.

Março 2024