Imagem  “Plano de carreira dos professores municipais está sendo destruído” denuncia Valdemir

“Plano de carreira dos professores municipais está sendo destruído” denuncia Valdemir

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

21/06/2023 10:55:00


Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 21, realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), Valdemir Dias (PT) usou a tribuna para falar sobre o plano de carreira dos professores de Vitória da Conquista, que segundo o vereador, está sendo destruído.

O parlamentar afirmou, em seu pronunciamento, que a gestão do Executivo Municipal tem desprezo à categoria dos professores de Conquista, pois não aplicou o reajuste dos 14,95% do piso do magistério, no âmbito municipal. Valdemir denunciou também que os professores que têm mais tempo de carreira não estão recebendo os devidos reajustes e estão lutando para manter o que já conquistaram, não para avançar na carreira e sim tentando manter os direitos que já têm: “Veja aonde chegamos!”, lamentou Valdemir.

O fechamento de escolas quilombolas, a redução salarial de profissionais da educação, além de salas superlotadas e perseguição aos professores que realizam manifestações e protestos, também foram assuntos denunciados pelo vereador: “A secretaria de educação lança um oficio, solicitando às escolas, nome e matrícula dos servidores daquela unidade que estão indo para a mobilização, ameaçando os professores e servidores”.

Valdemir ainda pontuou que há recursos, tanto para o pagamento quanto para os reajustes, pois a verba para essa despesa é federal e dispõe de dinheiro suficiente para isso, mas, segundo o edil, “há uma inversão de prioridade, a educação não tem prioridade” para o Governo Municipal.

Por fim, Valdemir desejou um feliz São João a todos!

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30