Imagem Câmara recebe visita de alunos do Colégio Sacramentinas

Câmara recebe visita de alunos do Colégio Sacramentinas

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaRádio Câmara FM 90.3

21/11/2023 16:39:00

Na tarde desta terça-feira,21, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista recebeu a visita dos alunos de três turmas do infantil V do Colégio Nossa Senhora de Fátima - Sacramentinas. Os alunos conheceram o Plenário Carmen Lúcia, a Rádio Câmara 90.3 e o Memorial Câmara.

A visita faz parte do projeto didático “Viagem ao Universo”, que proporcionou às crianças desenvolverem habilidades de pesquisa e aprenderem sobre o universo, os planetas e também sobre a profissão do astronauta.

Durante a visita, os alunos João Antônio, Luíza e Cadu participaram de um episódio do podcast da Câmara, ao lado da diretora geral, Irmã Salete, e da coordenadora da educação infantil, Ilana Ferraz. Eles compartilharam seus conhecimentos com colegas, professores e pais.

Irmã Salete ressaltou a importância da presença das crianças na Câmara. “Nós estamos aqui hoje conhecendo o ambiente da Câmara dos Vereadores, um local que define tudo aquilo que trata da vida do povo desta cidade, os poderes públicos. Trazer as crianças para este momento é dar uma oportunidade para desenvolvê-las em tudo aquilo que faz parte de suas vidas. Estamos formando crianças para serem os próximos cidadãos do mundo e do município que Deus nos deu para construir.”

Ilana Ferraz, coordenadora da educação infantil, reforçou a importância de um ensino assertivo e divertido para as crianças. “Nós, enquanto colégio e educação infantil, priorizamos o aprendizado de nossas crianças. Um projeto como esse desenvolvido pelas nossas professoras, 'Viagem ao Universo', despertou nas nossas crianças a aprendizagem significativa, o lúdico e, principalmente, como aprender de forma assertiva pode ser divertido.”

Para Maciel Júnior, gerente da rádio Câmara, esse foi um momento importante, não só para as crianças, mas também para a casa do povo. “O espaço da Câmara é aberto a toda a população e poder proporcionar momentos como esse, principalmente para crianças, nos deixa super feliz”, declarou, acrescentando que “hoje mostramos um pouco para essas crianças o trabalho que fazemos aqui e elas trouxeram pra gente um pouco da vivencia delas em sala de aula e isso contribui muito para nosso dia a dia e o delas também.

A Câmara de Vereadores está aberta a toda a população que queria conhecer o espaço da Rádio, do Memorial Câmara e todas as suas dependências.

Maio 2024