Imagem Dr. Andreson destaca Dia da Consciência Negra e Novembro Azul

Dr. Andreson destaca Dia da Consciência Negra e Novembro Azul

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBDr Andreson Ribeiro

22/11/2023 10:55:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 22, o vereador Dr. Andreson Ribeiro (PCdoB) destacou  a campanha do Novembro Azul, de conscientização à prevenção e rastreio do câncer de próstata e o Dia da Consciência Negra.

“Parabenizar todo o sistema de Saúde, sobretudo os urologistas, que muito tem feito para conscientizar os homens a cuidar da saúde e sobre o câncer de próstata”, disse ele destacando a importância da ação que salva vidas. “Depois do câncer de pele é o que mais mata o homem”, apontou.

Quanto ao Dia da Consciência Negra, Andreson destacou a ação realizada no sábado. “Parabenizar toda a organização do Conselho Quilombola pelo grande ato no sábado sobre o Dia da Consciência Negra, um evento bonito, rico de informações”, ressaltou ele. “Infelizmente vivenciamos o maior crime contra um povo, que foi o processo de escravidão, quando se pegou os irmãos africanos, tiraram de qualquer direito e os trouxeram como mercadoria para o Brasil Colônia para servir de mão de obra escrava. Isso talvez foi a maior indecência que o mundo testemunhou. Até hoje ainda vivenciamos as consequências”, disse o parlamentar. “Precisamos de governos sensíveis para que garanta as políticas públicas necessárias para fazer o enfrentamento do racismo e proporcionar oportunidades de inserção social ao povo negro”, avaliou Dr. Andreson.

Maio 2024