Imagem Valdemir denuncia desprezo do Governo Sheila à verba para asfaltamento no Cidade Modelo

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

01/03/2024 11:05:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 1º, o vereador Valdemir Dias (PT) denunciou que o Governo Sheila está desprezando uma verba fruto de articulação de seu mandato para asfaltamento no bairro Cidade Modelo.

“Recursos que conseguimos para o Cidade Modelo e que está sendo desprezado pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. Quase R$ 1,8 milhão e simplesmente a Prefeitura foi protelando, protelando e simplesmente R$ 1,8 milhão vai voltar para a União. Essa é a administração que nós temos”, apontou Dias, destacando que a verba não é fruto de empréstimo, e sim de emenda parlamentar.

Para Valdemir, essa postura prejudica a cidade. “Você é vereador de oposição e não nos interessa qualquer recurso que o senhor consiga para a nossa cidade. Isso não é republicano, isso não é democrático”, disse. “Essa é a política que está aí instalada. Não é possível um tipo de política como esse, um tipo de perseguição como essa”, criticou o parlamentar.

Mais problemas – Valdemir Dias destacou também que os conquistenses tem enfrentados sérios problemas devido à má administração do município. Entre os problemas destacados está a falta de transporte escolar por falta de pagamento e problemas estruturais em escolas. “A cidade está um caos. Aluno sem transporte por falta de pagamento dos prestadores do transporte escolar. Parou essa semana mais de 14 linhas por falta de pagamento”, denunciou. “Recebi denúncias também da escola lá da Maria Clemência. A escola caindo aos pedaços, sem estrutura nenhuma. Um total desrespeito”, apontou Valdemir.