Imagem Câmara celebra Dia Municipal do Espiritismo com audiência pública

Câmara celebra Dia Municipal do Espiritismo com audiência pública

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaAudiência PúblicaNotíciaValdemir Dias

18/04/2024 21:57:00


A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizou na noite desta quinta-feira, 18, uma audiência pública em celebração ao Dia Municipal do Espiritismo, criado pela Lei Nº 2.139/2017. Fruto da iniciativa do mandato do vereador Valdemir Dias (PT), a audiência reuniu a comunidade espírita de Vitória da Conquista.

Proponente da audiência, Valdemir destacou a repercussão que a Doutrina Espírita provocou. “Uma doutrina que trouxe uma profunda repercussão no pensamento e na visão de vida de considerável parcela da humanidade”, apontou o parlamentar, que é autor da lei que instituiu a data comemorativa no Calendário Oficial do Município. 

Na oportunidade foi exibido um vídeo em homenagem a André Luiz Peixinho, falecido no dia 30 de março, um dos grandes expoentes do Espiritismo, que recebeu o Título de Cidadão Conquistense em 7 de setembro de 2023, durante a 70ª Semana Espírita de Vitória da Conquista.

40 anos da creche-escola Lar da Criança Meimei - A diretora da creche-escola Lar da Criança Meimei, Tecla Aguiar, agradeceu pela oportunidade de estar representando a creche, instituição que completa 40 anos de existência em 2024, e também À União Espírita pela sua fundação e ao vereador Valdemir Dias pelo convite.

Apoio essencial - Edvaldo Belini, diretor do Lar de Idosos Nosso Lar, que este ano completa 70 anos, agradeceu à comunidade pelo importantíssimo apoio. “Neste ano tem uma marca significativa: Serão 70 anos de abrigo. Agradecemos à comunidade conquistense pelo apoio constante, se não fosse a comunidade, esta casa não estaria completando 70 anos. Conquista é uma cidade amistosa, solidária”, apontou Belini

Honra e felicidade - Representando o trabalho social da União Espírita de Vitória da Conquista, Jorge Chiacchio comentou sobre a gratidão de estar celebrando a Doutrina Espírita, “Temos a honra e a felicidade de fazer parte dessa comunidade”. Ele agradeceu à Câmara de Vereadores por abrir espaço para homenagear a doutrina.

Agradecimento - A coordenadora de Juventude da União Espírita de Vitória da Conquista e doo Conselho Regional 10, Ivick Leite, agradeceu pela oportunidade de representar os jovens. “Agradeço a honra de estar representando a Juventude Espírita de Vitória da Conquista aqui neste evento tão importante”, disse ela.

Espaço importante - O diretor da União Espírita de Vitória da Conquista, Carlos Henrique Britto agradeceu à iniciativa do vereador Valdemir Dias de abrir espaço para homenagear a Doutrina Espírita. “Essa doutrina que todos nós sabemos o quanto contribui para a melhoria de nós mesmos, essa doutrina que, através da União Espírita, presta tantos serviços a essa comunidade”, pontuou ele. Carlos comentou que 2024 é ainda mais especial, pois se comemora mais um aniversário de publicação do “Evangelho Segundo o Espiritismo”.

Oportunidade de reflexão - O coordenador do Conselho Regional 10, Cléber Flôres, destacou a oportunidade de realizar, no Dia Municipal e Nacional do Espiritismo uma reflexão a respeito da Doutrina Espírita. “Em nome do Conselho Regional 10, nós agradecemos a presença de todos vocês e a oportunidade, através do edil Valdemir Dias, por oportunizar a todos nós estarmos aqui exatamente no dia 18 de abril, Dia Municipal e Nacional do Espiritismo. Teremos aqui uma grande oportunidade de refletirmos em conjunto acerca de tantos ensinamentos, essa doutrina que tanto nos esclarece e tanto nos consola”, disse Flôres.

160 anos d’O Evangelho Segundo o Espiritismo - Dr. Patrick Pires proferiu uma palestra com o tema “160 anos de O Evangelho Segundo o Espiritismo”. A obra tema da palestra foi publicado originalmente em 1866, e conta “com explicações das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida”.



Homenagens -  Após as falas, foram feitas algumas homenagens:

Creche-Escola Lar da Criança Meimei, pelos 40 anos de atividades em prol da criança socialmente vulnerável
Lar de Idosos Nosso Lar, pelos 70 anos de atividades em prol do idoso desamparado
Grupo Chiacchio e Grupo Cabral & Souza, pelo apoio às obras sociais da União Espírita de Vitória da Conquista
Centro Espírita Humberto de Campos, pelos seus 85 anos
Centro espírita Antônio Cruz, pelos seus 65 anos

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Julho 2024
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31