Imagem Hermínio volta a cobrar duplicação da BR 116

Hermínio volta a cobrar duplicação da BR 116

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPPHermínio Oliveira

26/04/2024 10:30:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 26, o presidente da Casa, vereador Hermínio Oliveira (PP) voltou a fazer duras críticas à forma como a Via Bahia tem tratado Vitória da Conquista e a região Sudoeste. “A concessionária Via Bahia é omissa com Vitória da Conquista.  A concessionária só trabalha na região metropolitana de Salvador. Estamos aqui precisando de viadutos e passarelas”, declarou o presidente, citando congestionamentos e acidentes devido a falta de infraestrutura.

Hermínio destacou ainda a luta pela duplicação da BR 116 na região Sudoeste, lamentando a omissão da concessionária em relação a essa demanda. “São muitos anos de luta para que a gente conseguisse ter a BR-116 duplicada. Nosso compromisso é com o progresso e a qualidade de vida dos conquistenses, e a duplicação da BR-116 é um passo crucial nessa direção, pois, proporcionará uma rodovia mais segura e moderna para todos”, declarou.

O presidente da Casa informou que a Concessionária ViaBahia recebeu do Governo Federal a autorização para promover a desapropriação de áreas para as obras de duplicação da BR 116 na região da Serra do Mutum, em uma extensão de 21 km. “A autorização foi publicada no Diário Oficial da União na última terça-feira (23). Embora a gente comemora esse avanço, lamentamos também a ausência dessa concessionária aqui em Vitória da Conquista”, lamentou. “Ontem, no lançamento da Expoconquista, ouvimos o governador Jerônimo Rodrigues afirmar que vai tomar providencias para incluir Vitória da Conquista nessa duplicação”, pontuou.

Maio 2024