Na sessão ordinária desta quarta-feira (13), o vereador Ricardo Gordo (PSB) fez uso da Tribuna da Câmara Municipal de Vitória da Conquista para apresentar uma série de demandas da população da Zona Oeste e cobrar maior proximidade do Legislativo com as comunidades.
O parlamentar iniciou sua fala destacando a importância da festa de Nossa Senhora das Vitórias, que completa 120 anos, convidando a população a participar da programação no Parque de Exposições, nesta sexta-feira.
Em seguida, Ricardo Gordo relatou reunião com a prefeita Sheila Lemos e reforçou que, apesar de ser vereador de oposição, seguirá dialogando para garantir melhorias para a cidade: “Eu sou um vereador de oposição, mas não estou com as vendas tapadas. A minha vida é cuidar do meu povo e da minha população”, afirmou.
Entre as prioridades citadas pelo vereador estão:
• Ampliação e modernização da unidade de saúde do Conveima 1;
• Revitalização da Praça da Araponga, considerada a mais antiga da Zona Oeste;
• Pavimentação da Rua Xique-Xique e da Travessa Irecê, que, segundo ele, são as únicas vias não asfaltadas da região da Patagônia.
Ricardo Gordo também anunciou que vai apresentar um requerimento solicitando a realização de uma sessão itinerante no bairro Jardim Valéria, para discutir diretamente com a comunidade a situação das obras inacabadas e cobrar explicações de órgãos responsáveis.
“Nós temos que aproximar a Câmara de Vereadores daquela população. Jardim Valéria, Santa Terezinha, Sudoeste e Copacabana não podem passar o que estão passando. Aquilo foi o maior escândalo eleitoral de 2022”, destacou o vereador.
O parlamentar ainda criticou a falta de cumprimento de promessas feitas por um deputado federal à comunidade durante a campanha, lembrando que algumas obras anunciadas não foram executadas. Ele finalizou parabenizando o vereador Hermínio Oliveira (PP) por articular melhorias para a URBIS 6, obra realizada no mesmo período em que outras promessas não saíram do papel.
Anuska Meirelles