Imagem Márcia Viviane celebra decisão do STF contra Bolsonaro

Márcia Viviane celebra decisão do STF contra Bolsonaro

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

12/09/2025 11:35:00


Durante a sessão ordinária desta sexta-feira (12), a vereadora Márcia Viviane (PT) celebrou a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal, classificando o 11 de setembro de 2025 como um: “dia histórico para a democracia brasileira”.

“Julgamento e condenação a 27 anos de prisão ao ex-presidente Bolsonaro e todos os seus comparsas. Essa condenação é muito emblemática para nós, mulheres. Porque o voto decisivo veio de uma mulher, a ministra Cármen Lúcia, ao ex-presidente que tanto fez piadas de mau gosto às mulheres, que atacou uma deputada, Maria do Rosário, a própria ex-presidenta Dilma Rousseff… e ontem foi condenado pelo voto de uma mulher.”

A vereadora citou as palavras da ministra Cármen Lúcia durante o julgamento, destacando o caráter simbólico e pedagógico da decisão do STF. “Oito de janeiro de 2023 não foi um acontecimento banal. Foi resultado de um conjunto inédito e infame de acontecimentos que se estendeu por meses, inflamando e instigando a prática de crimes. Não foi ato espontâneo, mas uma ofensiva planejada para tentar romper a ordem democrática. Esse julgamento representa um encontro entre o passado, o presente e o futuro do país. Expõe feridas históricas que ainda não cicatrizaram, como as rupturas institucionais que interromperam o desenvolvimento democrático brasileiro ao longo do tempo. Viva a democracia e sem anistia para golpistas!”

A vereadora trouxe à tona denúncias de irregularidades na Rádio Conquista FM 42,5, cuja inauguração teria ocorrido no dia 22 de agosto com a presença de autoridades políticas locais. Segundo Viviane, após denúncias e vistoria da ANATEL no dia 3 de setembro, foram constatadas irregularidades técnicas e legais.

“A rádio foi autuada e teve seus equipamentos lacrados. Mas infelizmente, os operadores romperam o lacre e religaram a rádio clandestinamente. É uma vergonha para Vitória da Conquista inaugurar, com autoridades presentes, algo completamente irregular e ilegal.”

Viviane fez um alerta grave sobre as condições de assistência no Hospital Esaú Matos, especialmente na maternidade. Ela mencionou o segundo óbito de recém-nascido em 2025, em circunstâncias que levantam preocupações. Afirmando  que a Comissão de Mulheres da Câmara está acompanhando o caso de perto.  “Mais um óbito de bebê neonatal. E são crianças que tinham pouca viabilidade de vida, mas que talvez poderiam ter sobrevivido se tivessem recebido a assistência adequada. Precisamos apurar para que outras mães não passem por isso. Se forem mortes evitáveis, é ainda mais grave. Vamos tomar as devidas providências.”

Por Camila Brito




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Online
 PodCast

RÁDIO CÂMARA: #PODCAST - Câmara Debate EP15 – Balanço das atividades legislativas no primeiro semestre de 2024

Veja mais episódios
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Setembro 2025
18

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30