Adinilson Pereira denuncia uso irregular de terrenos no Lagoa das Flores
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaAdinilson PereiraUNIÃO BRASIL
19/09/2025 11:10:00
Na sessão ordinária desta sexta-feira (19), o vereador Adinilson Pereira (União Brasil) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Vitória da Conquista para prestar contas das ações do seu mandato e apresentar demandas de diversas comunidades da zona urbana e rural do município.
Adinilson iniciou sua fala comentando a situação de famílias no povoado de José Gonçalves, que, segundo ele, foram expostas por um ex-candidato a vereador em emissoras de rádio. O parlamentar afirmou ter dialogado com o secretário municipal de Serviços Públicos, Luis Paulo, para que a situação fosse tratada com diálogo e sensibilidade. “Pedi que ouvisse primeiro a comunidade e que ninguém fosse retirado à força. Graças a Deus isso não aconteceu”, destacou.
O vereador também apresentou um balanço de ações recentes do mandato: o Gabinete Móvel esteve no bairro Alto Maron, ouvindo as demandas da população; na Comunidade do Boqueirão, o posto de saúde foi reformado e será entregue em breve; no Povoado da Estiva: a Secretaria Municipal de Saúde deu um posicionamento positivo sobre a implantação de uma unidade de saúde; no Povoado da Choça, o vereador afirmou estar trabalhando pela legalização do cemitério local, por meio da obtenção da licença ambiental;
Por fim, no Bairro Lagoa das Flores, o vereador parabenizou a equipe do projeto Brilha Conquista, que atuou até a meia-noite na instalação de iluminação pública na região.
Adinilson também fez uma denúncia contra empresas que estariam utilizando terrenos do bairro Lagoa das Flores como depósitos irregulares de lixo. Segundo ele, os moradores têm enfrentado proliferação de mosquitos e outros insetos, com riscos à saúde pública. “As empresas estão infringindo várias leis ambientais. Fiz a denúncia e solicitei providências imediatas às secretarias de Serviços Públicos e de Meio Ambiente”, afirmou.
Por Andréa Póvoas