Imagem Ricardo Gordo agradece a Lídice da Mata por emenda para quadra no Kadija

Ricardo Gordo agradece a Lídice da Mata por emenda para quadra no Kadija

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPSBRicardo Gordo

24/09/2025 10:35:00


Durante a sessão desta quarta-feira (24), o vereador Ricardo Gordo (PSB) trouxe importantes notícias para os moradores do Conveima I e do bairro Kadija, com destaque para melhorias na infraestrutura esportiva e de saúde da região. Anunciou a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 287 mil, enviada pela deputada federal Lídice da Mata (PSB), que irá viabilizar a requalificação da quadra localizada na Avenida Aurelino Leal, na divisa entre os bairros Conveima I e Kadija.

“Essa semana recebi um documento oficial do gabinete da minha deputada, a socialista Lídice da Mata, coordenadora da bancada baiana no Congresso Nacional. Essa emenda é um verdadeiro presente para a comunidade. Na próxima segunda-feira, estarei em Salvador para tentar dobrar esse valor e viabilizar uma obra ainda maior”, afirmou.

Além do investimento na quadra, o vereador compartilhou o avanço nas tratativas para a reforma e ampliação da Unidade de Saúde do Conveima I. “Técnicos da SESAB estiveram na unidade, atendendo a uma reivindicação do nosso mandato. O Conveima I é um dos bairros que mais cresceram nos últimos quatro anos na Zona Oeste, e a estrutura de saúde já não acompanha essa expansão. Nossa luta é para modernizar esse equipamento tão essencial”.

Segundo o vereador, o processo já está em fase de levantamento técnico e articulação institucional, e deixou um recado direto à população. “Já estamos no momento de metragem e medição da obra, com troca de documentos entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Estadual, em um trabalho conjunto que vai permitir a realização da reforma. Quero reforçar à comunidade do Conveima que o bairro tem vereador, sim! E nosso mandato está atento e trabalhando com seriedade. Não fazemos promessas infundadas. Lutamos com compromisso e responsabilidade para realizar os sonhos da população”.

Por Camila Brito

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Outubro 2025
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31