Na sessão desta sexta-feira (26), o vereador Ricardo Gordo (PSB) prestou homenagem à Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), que completa 60 anos a ser celebrado com uma grande festa neste sábado, ao som da cantora Márcia Freire. Ele ainda destacou a realização de mais uma edição do evento promovido pelo grupo Araketu.
O vereador anunciou que, na próxima semana, estará em Salvador para uma série de reuniões com o objetivo de garantir obras e melhorias para a cidade e região, destacando as agendas que realizará na SUDESB, para tratar da construção de uma nova quadra no bairro Kadija; pedido de substituição da quadra planejada no campo do Rancho Alegre por uma areninha; visita à SESAB, para reunião com a secretária Roberta Santana, onde serão discutidas melhorias na Unidade de Saúde do Conveima 1. “Vocês não sabem o quanto eu estou torcendo, correndo e lutando para conseguirmos, o mais rápido possível, a reforma, ampliação e modernização da Unidade de Saúde do Conveima 1”, afirmou.
Gordo também destacou a realização do Festival Outubro Rosa, marcado para o dia 19 de outubro, na Feira do Bairro Patagônia. O evento terá uma programação diversificada com Feira de Saúde, projeto Suas na Comunidade, e o tradicional show "Mulher no Samba", além da 4ª edição do Festival das Crianças. “Vai ser a festa das mulheres, a festa das crianças, tudo no dia 19 de outubro, lá na Feira da Patagônia”, anunciou.
Ele prestou homenagem ao Tenente-Coronel PM Ricardo Silva, que deixou o comando do Colégio da Polícia Militar Eraldo Tinoco, e à nova comandante, Tenente-Coronel Leila Gonçalves. Destacou a atuação do ex-comandante e a parceria com o deputado estadual Fabrício Falcão, responsável por destinar mais de R$ 1 milhão em investimentos para o colégio durante a gestão de Ricardo, com aquisição de equipamentos, kits de robótica e televisores. “Parabenizo o Coronel Ricardo, que fez um excelente trabalho, e também o deputado Fabrício, parceiro dessa conquista. Agora, a parceria continua com a Coronel Leila, que com certeza fará um grande trabalho à frente do colégio militar.”
Por Camila Brito