Imagem “Querem que o policial vá para o confronto e ofereça flores aos criminosos?, diz Muniz em defesa da PM

“Querem que o policial vá para o confronto e ofereça flores aos criminosos?, diz Muniz em defesa da PM

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaSubtenente MunizPDT

22/10/2025 10:45:00


Durante o seu pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira, 22, o vereador Subtenente Muniz (PDT) manifestou apoio irrestrito à Polícia Militar e à Polícia Civil da Bahia, destacando a importância das forças de segurança e criticando as políticas públicas voltadas para o setor no Estado.

“Quero deixar aqui meu total apoio a todas as ações da Polícia Militar. Vivemos em um dos estados mais violentos da nação, onde, infelizmente, criminosos acabam sendo beneficiados por políticas equivocadas. Trabalhei três décadas na corporação, enfrentei trocas de tiros, situações difíceis, e sempre estive ao lado dos meus companheiros de farda”, afirmou.

Muniz criticou a proposta de redução da letalidade policial, argumentando que os agentes de segurança precisam ser protegidos para poder proteger a população. “Querem que o policial vá para o confronto e ofereça flores aos criminosos? Quem precisa de proteção é o policial, que arrisca a própria vida para garantir a segurança do cidadão. Enquanto muitos descansam, o policial está nas ruas, de plantão, dando o seu sangue pelo povo”, disse.

O vereador lamentou o aumento da violência no estado e destacou os altos índices de mortes de policiais e de crimes violentos registrados na Bahia. “O estado que mais tem policiais mortos hoje é a Bahia, superando até o Rio de Janeiro. A situação é grave e precisa ser enfrentada com seriedade. Não podemos continuar com uma política que fragiliza a segurança pública e coloca em risco aqueles que nos defendem”, declarou. 

Encerrando seu discurso, Muniz fez um apelo por respeito e valorização das forças policiais, pedindo que as divergências partidárias não se sobreponham ao dever de proteger a sociedade. “Deixem de lado a ideologia partidária e a hipocrisia. Defendam quem deve ser defendido: o policial e o cidadão de bem”, concluiu.

Por Camila Brito

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Outubro 2025
17

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31