A Câmara Municipal de Vitória da Conquista concedeu Moção de Aplauso à 92ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) Rural, representada pelo comandante Major PM Lima Júnior e por toda a corporação, em reconhecimento ao excelente trabalho realizado nas comunidades rurais do município. A homenagem é de autoria do vereador Nelson de Vivi (PSDB).
Ao justificar a proposição, o vereador destacou o empenho e o compromisso da Companhia na manutenção da ordem e da segurança pública nas zonas rurais, reforçando o impacto direto da atuação policial na qualidade de vida das famílias do campo. “Parabenizo toda a corporação pelo trabalho que tem desenvolvido, fortalecendo a confiança da população na Polícia Militar”, afirmou.
Representando o comandante Major Lima Júnior, o Capitão Túlio Oliveira Nolasco fez uso da palavra recordando sua própria história com a Casa Legislativa. “Nesse momento, o coração se enche de gratidão por estar nessa casa. Casa essa que eu frequentei quando criança, quando meu avô foi vereador. Por isso, dispenso total deferência aos senhores pela importância e relevância do trabalho dessa bancada”, declarou.

O Capitão ressaltou a dimensão do trabalho da 92ª CIPM Rural, que atualmente cobre cerca de 308 povoados e 11 distritos, reafirmando o compromisso da unidade com a proteção de uma população que, embora viva distante do centro urbano, é prioridade para o batalhão. “A zona rural de Vitória da Conquista está um pouco distante do centro, mas muito perto do nosso coração. A importância que dedicamos a essa comunidade é enorme”, afirmou.
Ele destacou ainda iniciativas estratégicas como a Patrulha Preventiva Rural, fortalecendo a presença policial nas comunidades; o Videomonitoramento de mais de 400 propriedades rurais, instalado e operado pela própria Companhia, permitindo respostas mais rápidas e eficientes; o Modelo de policiamento avançado, voltado para a otimização de recursos e ampliação da proteção territorial.
Capitão Túlio também reforçou a importância da integração entre instituições públicas: “Reitero a importância dessa união entre as forças públicas, Legislativo, Executivo e Judiciário. Para que possamos trabalhar de forma sempre integrada. Esse reconhecimento reafirma a harmonia e o respeito que cultivamos”, concluiu.
Por Camila Brito