Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB
19/12/2025 11:58:00
Em seu último discurso do ano legislativo, nesta sexta-feira, 19, o vereador Luciano Gomes (PCdoB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal para prestar contas de seu primeiro ano na atual legislatura. Ele expressou gratidão à população pela confiança que resultou em seu quinto mandato e iniciou seu pronunciamento agradecendo a Deus.
Luciano fez questão de ressaltar a validação popular de seu trabalho nas urnas. "Nunca canso de agradecer a Deus por ter chegado ao quinto mandato nesta Casa. Fui o vereador mais votado da legislatura 2020–2024, e isso foi o julgamento do povo de Vitória da Conquista", afirmou.
O parlamentar destacou as conquistas de 2025, com ênfase especial na zona rural. Entre as principais ações viabilizadas, estão mais de R$ 18 milhões destinados a obras de esgotamento sanitário e água tratada nos distritos de Inhobim, Cercadinho e Cabeceira do Jibóia, onde também se iniciaram os trabalhos técnicos.
O vereador também comemorou a licitação e assinatura do contrato da primeira creche do distrito de Cabeceira do Jibóia, além da visita de equipes das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde para avaliação do terreno da primeira Unidade Básica de Saúde da zona rural de Vitória da Conquista, na mesma localidade.
Outra conquista destacada foi a chegada de uma ambulância para a região da Limeira, além de diversas outras ações realizadas ao longo do ano. “São tantas conquistas que o tempo é curto para relatar tudo. Por isso, convidamos a população a acompanhar nossas ações pelas redes sociais”, pontuou.
Luciano Gomes também destacou a atuação da Câmara em pautas estruturantes, como a aprovação da emenda que retirou a cobrança de IPTU nos distritos e a autorização do empréstimo de R$ 400 milhões, destinado a investimentos em infraestrutura e desenvolvimento do município. “Foi para cuidar de gente, cuidar das pessoas e da nossa cidade que o povo nos elegeu. Em 2026, voltaremos com mais garra, força e coragem para continuar trabalhando por Vitória da Conquista”, concluiu.
Por Camila Brito