Imagem Adinilson defende devolução da TPU e critica desrespeito à família por escola de samba

Adinilson defende devolução da TPU e critica desrespeito à família por escola de samba

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaAdinilson PereiraUNIÃO BRASIL

20/02/2026 10:10:00


Na sessão ordinária desta sexta-feira (20), o vereador Adinilson Pereira (UB) utilizou a tribuna para comentar a suspensão da Tarifa de Pós-Utilização (TPU) da Zona Azul e defender a restituição dos valores pagos pelos usuários.

O parlamentar afirmou que, desde o início da cobrança, buscou diálogo com o Executivo Municipal. “Logo no início, nós entramos em contato com a prefeita Sheila. Ela nos informou que estaria tendo uma reunião com a CDL para ver o que poderia ser resolvido para a população de Vitória da Conquista”, disse.

Adinilson destacou que a taxa foi suspensa por meio do Decreto nº 24.104, mas defendeu que a medida deve ser ampliada. “Nós encaminhamos a esta Casa um requerimento para que essa taxa seja devolvida a todos aqueles usuários que foram autuados e que possam também ser suspensas todas as multas aplicadas nesse período”, afirmou.

Segundo ele, é necessário que o Legislativo acompanhe de perto a gestão do serviço de estacionamento rotativo. “Precisamos formar uma comissão para entender quem são os favorecidos pela Zona Azul. Esse dinheiro está indo para quem? Precisamos compreender como funciona essa concessão em nossa cidade”, pontuou.

Defesa da família e da fé - Durante o pronunciamento, o vereador também manifestou indignação em relação a uma apresentação carnavalesca que, segundo ele, teria desrespeitado a família brasileira.

“Nós vimos recentemente uma escola de samba tentar ridicularizar a família. Para alguns pode ter sido apenas uma alegoria, mas milhões de brasileiros se sentiram desrespeitados”, declarou.

Adinilson defendeu o respeito aos valores religiosos. “O Brasil é um país de maioria cristã. Nossa base é a fé, nossa força é a família e esses valores precisam ser respeitados. Não podemos aceitar ataques ou tentativas de ridicularizar aquilo que é sagrado para milhões de pessoas”, afirmou.

O vereador concluiu reforçando seu posicionamento. “Como vereador cristão e defensor da família, continuarei levantando essa bandeira. Enquanto eu estiver aqui, a família, a fé e os valores terão voz nesta Casa”, finalizou.

Anuska Meirelles


Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Fevereiro 2026
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28