Imagem Adinilson cobra soluções para esgotamento sanitário e drenagem na Lagoa das Flores e São Sebastião

Adinilson cobra soluções para esgotamento sanitário e drenagem na Lagoa das Flores e São Sebastião

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaAdinilson PereiraUNIÃO BRASIL

08/04/2026 10:15:00


Durante a sessão ordinária, realizada nesta quarta-feira (8), o vereador Adinilson Pereira (UB) destacou as demandas da região de Lagoa das Flores e do distrito de São Sebastião, especialmente relacionadas à drenagem de águas pluviais e ao esgotamento sanitário. O parlamentar iniciou sua fala destacando as viagens realizadas a Salvador, onde tem buscado, junto a órgãos estaduais, soluções para os problemas enfrentados pela comunidade.

 

“Já viemos inúmeras vezes à capital buscar soluções referentes a esses pedidos. Trouxemos ofícios, apresentamos demandas na Embasa e no Governo do Estado, sempre cobrando melhorias para o bairro Lagoa das Flores e para toda a região”, afirmou.

 

Segundo o vereador, a situação se agrava em períodos de chuva, quando moradores enfrentam transtornos devido à falta de infraestrutura adequada. “O problema é tão crítico que, nesta semana, várias pessoas me procuraram porque as fossas inundaram, desabaram e moradores ficaram sem banheiros em suas próprias residências. Isso mostra a urgência do esgotamento sanitário e da drenagem de águas de chuva para o bairro”, destacou.

 

Adinilson Pereira também ressaltou que Lagoa das Flores possui uma população significativa e necessita de investimentos estruturais. “Hoje o bairro Lagoa das Flores tem, em média, 15 mil habitantes. É uma obra ampla, que precisa de investimentos e da parceria entre Embasa, Governo do Estado e Prefeitura Municipal para que possamos resolver essa situação”, disse.

 

O vereador ainda afirmou que as solicitações apresentadas são fruto de diversas viagens realizadas ao longo dos últimos anos. “Esses vídeos mostram as viagens realizadas em 2023, 2024 e 2025. Temos todas as solicitações em mãos, apresentadas no Governo do Estado e na Embasa, cobrando drenagem de água de chuva e esgotamento sanitário para Lagoa das Flores e também para o distrito de São Sebastião”, explicou.

 

Além disso, o parlamentar informou que a Prefeitura já iniciou serviços de manutenção em algumas áreas da região. “As manutenções já estão acontecendo. Hoje a Prefeitura está trabalhando às margens da BR-116, a pedido desse vereador. Sabemos que é muito trabalho para poucas máquinas, mas toda a região será atendida. Peço apenas um pouco de paciência aos moradores”, afirmou.

 

Adinilson Pereira finalizou reafirmando o compromisso do mandato com a população da zona rural e dos bairros da região. “Nosso mandato é um mandato preocupado com Lagoa das Flores, São Sebastião, José Gonçalves e toda a nossa região. Enquanto estivermos aqui, vamos continuar lutando para que essas comunidades sejam assistidas e tenham a infraestrutura que merecem”, concluiu.


Anuska Meirelles



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2026
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30