14/03/2014 12:37:00
O vereador Arlindo Rebouças (PROS) falou na sessão desta sexta-feira (14) da insatisfação dos comerciantes da Avenida Brumado com a forma como foi projetado o sistema binário, prejudicando o comércio local. Segundo o parlamentar, o novo sistema de trânsito foi imposto pelo Governo Municipal sem consulta aos comerciantes, os mais afetados com a mudança. “O nosso papel é defender a comunidade, o que o município está fazendo com os comerciantes da Avenida Brumado é um crime. Não podemos tentar impor uma coisa que é inviável, não podemos ficar de braços cruzados, independente de Bancada. O prefeito quer impor o fechamento das casas comerciais, isso é ditadura de poder. Temos que nos mobilizar e ouvir aquela comunidade”, disse, sugerindo a criação de uma Comissão para ouvir comerciantes e prefeitura. “Não quero que coloque meu nome nessa Comissão, mas eu vou acompanhar os trabalhos de perto”, ressaltou.
Outra demanda apresentada pelo vereador foi à necessidade de pavimentação da Rua L na Urvis IV, uma via que necessita de atenção urgente. Informou que na próxima sessão, em nome dos vereadores, vai apresentar indicação solicitando a pavimentação da rua. “Temos que cobrar a execução da obra, além da limpeza daquele canal que foi feito aberto e tem sido criadouro de insetos”, disse.
Educação – O vereador destacou também a situação da extensão da Escola Estadual do Batuque, que está em vias de fechamento. Há seis meses, o proprietário solicitou o cancelamento do contrato de aluguel do imóvel ao Governo do Estado, onde a unidade escolar funciona há 11 anos, mas somente agora a Direc 20 informou o problema aos pais e alunos, apresentando um plano de redução dos turnos e transferência de local para salas de aula cedidas pelo município para atender os alunos do noturno. A unidade funcionava com seis turmas, das quais, três no período vespertino e três no noturno. “O que está acontecendo em Conquista não tem precedentes. O governo do Estado está perseguindo os alunos de Conquista, através da Direc. Antes foi a Escola Rangel Pestana, depois Lions Club e agora com o Batuque. Temos que chamar a Direc e o Governo para não deixarem fechar a escola”, disse. A unidade escolar é uma extensão do Colégio Anísio Teixeira e atende alunos dos povoados de Poço Verde, Lagoa de Zé Luís, Corta Lote, Lagoinha, Lagoa Dantas, Dantelândia, Batuque e adjacências.
Por Camilla Aguiar