06/11/2014 21:55:00
Na noite desta quinta-feira (6), a Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizou audiência pública para comemorar o aniversário de 46 anos do Movimento Familiar Cristão. A audiência foi uma iniciativa do vereador Andreson Ribeiro (PCdoB), subscrita por todos os vereadores que compõem o Legislativo.
O vereador Florisvaldo Bittencourt (PT) parabenizou os 46 anos do Movimento Familiar Cristão e contou sua experiência dentro da Igreja Católica desde o início de sua vida. O parlamentar destacou a importância dos ensinamentos dos grupos presentes dentro do Movimento. “São 46 anos de transformação de vidas. Foi uma satisfação participar por 15 anos do MFC, que foi uma escola para mim. Fui catequisado e sempre vivi na concentração da figura do Sagrado. Sou uma pessoa melhor a partir da minha experiência. Sei que a sociedade espera de nós, e através do alimento espiritual podemos transformar a sociedade. Estou aqui e devo a minha formação social ao MFC”.
O vereador Nelson de Vivi (PCdoB) destacou os problemas enfrentados pela sociedade brasileira, e salientou que através dos valores familiares a sociedade pode encontrar forças para construir um mundo melhor. “Grande parte dos problemas sociais que enfrentamos parte da desestruturação das famílias. Nós como vereadores já nos damos conta que somos incapazes de transformar a sociedade só com as leis, haja vista as dificuldades sociais que existem. O MFC pauta suas ações pelo fortalecimento da família, e acredito que um movimento que prega há 46 anos a valorização da família contribui para uma sociedade mais justa e igualitária, com menos violência e problemas sociais. Gostaria de incitar os governos para que olhem para movimentos como este como parceiros, em busca de um mundo melhor”.
O vereador Ricardo Babão (PSL) parabenizou o Movimento Familiar Cristão pelos 46 anos de trabalhos voltados para a preservação dos valores familiares. “Eu acredito que a família, junto com a educação, sejam os pilares da formação do ser humano. Vivemos em uma sociedade que enfrenta diversos problemas, e com certeza o fortalecimento de movimentos como este pode contribuir para um mundo melhor, com pessoas melhores e com valores melhores”.
Por Flávia Rezende / ASCOMCV