Imagem Vereadores visitam Bairro Nova Cidade e se reúnem com moradores pela urbanização do Loteamento Bela Vista

Vereadores visitam Bairro Nova Cidade e se reúnem com moradores pela urbanização do Loteamento Bela Vista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaAdinilson PereiraÁlvaro PithonHermínio OliveiraComissão de Obras e Serviços Públicos

28/03/2019 17:38:00


Na tarde desta quinta-feira, 28, os vereadores da Comissão de Obras e Serviços Públicos, Álvaro Pithon (presidente, DEM), Adinilson Pereira (relator, PSB) e Hermínio Oliveira (PPS), além do presidente da Comissão de Meio Ambiente, Dênis do Gás (PSC), estiveram em visita ao loteamento Bela Vista, no bairro Nova Cidade.

A visita se deu a partir de uma reivindicação da líder comunitária da localidade, Dona Neílde, que ao usar a tribuna livre da Câmara, pediu ações contra o descarte irregular do lixo e a resolução do problema das famílias que foram despejadas da região em ação da prefeitura.

Os vereadores avaliaram a situação do local e ouviram as reivindicações dos moradores da Rua G, do referido bairro, além de poder ouvir também o representante da Defensoria Pública que estava presente na reunião.

Os moradores da localidade informaram que os antigos moradores do loteamento foram retirados de forma abrupta pela prefeitura, sob a alegação de utilização do espaço para a preservação da reserva ecológica do Poço Escuro, entretanto, os moradores argumentam que o local de preservação é ainda um pouco mais acima do loteamento.

“A Comissão de Obras e Serviços Públicos vai dar um parecer junto ao executivo municipal de que há viabilidade para a liberação do espaço na localidade e ao mesmo tempo a preservação da reserva”, comentou o relator da Comissão de Obras e Serviços Públicos, Adinilson Pereira.




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31